sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Parcerias e Novidades na Programação da EBTK Porto Alegre

ebtk

Parcerias e Novidades na Programação 
 

Entrou no ar na última terça, dia 13 de outubro, o programa Loaded, produzido e apresentado por Valter Resende e Alexandre Moreira. O programa não é novo, pois existe há quatro anos, sendo produzido em São Paulo e transmitido por diversas rádios AM e FM pelo país que juntas tem o alcance de 2 milhões de pessoas, além de algumas webrádios. A EBTK é a mais nova WebRadio a transmitir o programa Loaded, toda terça, às 10:00 com reprise às 22:00.

Com duração de uma hora, o Loaded possui um clássico formato de podcast, como um bate-volta entre os dois apresentadores, que discutem a cena independente rockeira nacional, intercalando com quadros e apresentações de bandas e músicos independentes.

Ouvir o Loaded é uma excelente oportunidade de entrar em contato com novas sonoridades fora dos padrões comerciais da indústria, além de passar 60 minutos agradáveis de muita informação de forma descontraída. A EBTK agradece a equipe do Loaded por acreditar no projeto e oferecer, a partir de agora, seu conteúdo periodicamente aos WebOuvintes da EBTK.


Outras novidades interessantes são os novos colunistas do site da EBTK

O Fábio A. Pereira, do Paraná, começará escrever periodicamente na coluna Escuta Essa. Ele mantém o selo virtual TimbreNoise e por este motivo conhece uma pá de bandas Brasil a dentro. Sempre que ele estiver lançando alguma coisa nova, estará por lá pelo Escuta Essa no site da EBTK

Christian Chu, nosso grande apresentador do programa Negócios à Parte (que vai ao ar toda quarta às 9:00 e 21:00) a partir de agora alimentará de artigos a coluna do programa que promete muitas dicas, explicações e reflexões sobre o mundo dos negócios sempre de forma prática, clara e, quando possível, descontraída.

A poetisa Jurema Chaves (que colocou na roda dois livros que já estão sendo sorteados no site da EBTK e na comunidade do Orkut da Rádio) também tem entrado periodicamente no ar, sempre a noite, sem um dia definido, para recitar suas poesias, transformando a noite da WebRadio EBTK em um verdadeiro sarau com participação dos ouvintes. Fique ligado na frase do MSN webradioebtk@hotmail.com para saber quando a Jurema está no ar.

Esta parada forçada também serviu para que pudéssemos abrir os horizontes e fechar grandes parcerias de divulgação, como com a Revista Zas!, um projeto independente muito bacana que reune vários aspectos culturais como games, hq, cinema, TV, teatro e exposições. Vale a pena dar uma conferida. O bom é que é tipo uma revista mesmo, pois vai ao ar por edições. Então você pode ler tudo e voltar quando a próxima estiver no ar.
Também fechamos uma parceria de divulgação com o blog da Equipe Arc, uma galera que está se puxando para a divulgação de trabalhos independentes. A idéia do blog é divulgar as HQ's do grupo e além disso dar uma força divulgando movimentos independentes.
Agora, o festivar RotarAct. A WebRadio EBTK entrou como apoiadora da 6ª edição do evento, que contará com 12 bandas em disputa por prêmios e acontecerá dia 24 de outubro no Bar do Morro, grande referência cultural para os movimentos musicais independentes. É só entrar no site do bar para obter todas as informações sobre o evento. Em breve na capa do site da EBTK estarão o flyer completo e as informações. Fica aqui o agradecimento ao Cláudio Correia da banda Jasmins do Paraíso que fez o meio de campo para que esta parceria acontecesse.
Por último, mas não menos importante, desenvolvemos um pacote de banners para que quem estiver afim de divulgar a EBTK no seu site, blog, myspace, enfim, onde achar que deve, se deve e tudo mais, possa escolher qual o formato melhor se adapta ao seu veículo de comunicação. Tem desde pequenininho à gigantão. Se você quiser baixar este zip, é só clicar aqui. Depois nos avisa e manda o endereço de onde inseriu o banner pra gente ver como ficou :)
Como diria a Viviane, acho que disso era isso. Acho que pra primeiro editorial tá beleza pura. Nos falamos durante a programação, pelo site, pelo MSN, por aí ;) (Mário Pertile)

-

Nenhum comentário: