terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Bonecos de Pano, ou por que Neil Gaiman lhe disse para assistir a esse curta…

Eu ia escrever esse post mais rapidinho, só que na hora em que comecei, percebi que o pessoal aqui gosta de curtas metragens também…” talvezgostem disso tmbém. Seguinte:

Recentemente o “Contos Fantásticos” pediu permissão para colocar online oconto “Bonecos de Pano”, do amigo RAFAEL DRACON que esta disponibilizado há tempos para download.

O texto foi originalmente publicado sob o nome “Reversos” na antologia de contos medievais/fantásticos “Anno Domini” (2008), e demonstra como funciona um pacto com bruxas sombrias no cenário de “Dragões de Éter”.

Afonso Luiz, o responsável pelo site, criou, inclusive, essa sinistra montagem abaixo, que ficou interessante porque passa bem o clima do texto.


E depois de ler o conto, inspirada no clima da narrativa, a produtora do CineFantasy, Vivi Amaral, me mostrou pelo twitter o curta de animação “Sebastian’s Voodoo”, de onde saíram, inclusive, os bonecos que deram origem à montagem utilizada na figura acima.

E o curta é magnífico! Cinco estrelas mesmo. Tanto que parece que o próprio Neil Gaiman elogiou o filme em uma palestra na UCLA.

Para ler o “Bonecos de Pano”, só clicar aqui.
Para assistir ao curta, só dar play abaixo.

Se vierem a ler o conto ou a assistir ao curta, depois nos digam o que acharam, ok?
Enjoy.

Nenhum comentário: