sexta-feira, 14 de maio de 2010

Sempre mais dos mesmos, prêmio Musique provoca debate acalorado entre os participantes.

A divulgação do resultado do Prêmio Musique, promovido pelo jornal O Estado de S. Paulo, no último sábado, 8, provocou reações distintas de participantes e internautas.


 Arnaldo Antunes apresenta o mineiro que musicou sua letra 'Planta Colhe'. Foto: Paulo Pinto/AE

Conheça música vencedora da 1ª edição do Prêmio Musique

Após 517 inscrições vindas de todo país, o vencedor foi o artista mineiro Oleives. Ele fez a melhor canção para os versos inéditos da música "Planta Colhe", de Arnaldo Antunes.

Aprecie!
Ouvir

Os mais críticos apontavam falhas no regulamento, falta de transparência no processo de escolha e erro nos critérios de julgamento que levaram à do vencedor Oleives. 

A banda maringaense A Inimitável Fábrica de Jipes participou e o vocalista e guitarrista Rafael Souza deixou sua opinião questinando:

"É inquestionável que houve falhas no procedimento instalado pelo Estadão. A escolha da qualidade de uma música é um critério subjetivo e depende da formação de cada um. Todos concordamos nesse aspecto. Porém, publicar apenas o nome do vencedor desmerece muito os outros finalistas. O próprio compositor em sua entevista desmerece sua obra, dizendo que fez a mesma em pouco tempo. Isso causa indignação em que se preocupou em dar o melhor de si e caprichou na apresentação e na estrutura de sua canção..."




http://1.bp.blogspot.com/_LVicZUfwsn4/SkWteLSBy0I/AAAAAAAACiw/_xXwxHvPaRY/s400/jipes-aduem05.jpg

Escuta ae a versão do vocalista e guitarrista da banda Maringaense
A Inimitável Fábrica de Jipes Rafael Souza.

Aprecie!

Nenhum comentário: