terça-feira, 25 de agosto de 2009

The First Days of Spring

Quando alguém pedia algo alegre para ouvir, sempre recomendava Peaceful, The World Lays Me Down, o primeiro álbum do Noah and the Whale. Tinha aquele violão numa batida bonita e alegre, os ritmos do violino animando a melodia e a bateria trazendo um pouco de agitação. Os romantismos cantados pela grave voz de Charles Fink tinham bom humor mesmo quando se tratava de uma decepção amorosa. O violão foi trocado por dedilhados da guitarra, o violino parece ganhar o peso de uma orquestra, a bateria está séria e os pianos trazem uma melancolia às canções. Apesar de o tema central ser a esperança, o álbum The First Days of Spring está cortante.

Acho válido o risco que a banda está correndo ao trazer uma sonoridade completamente diferente no segundo trabalho. Não que seja uma resposta, mas havia pessoas, que podiam pensar que a qualidade da banda residia apenas nessa ‘fofura’ folk das melodias.

É aí que The First Days of Springaparece como um disco sério e maduro.

noah


É um disco belo, que tem muito pouco do antigo Noah and the Whale. Uma pena para alguns, mas a coerência e a seriedade ao falar de esperança e força, em melodias maduras e preenchidas, faz valer a audição.

Obs.: Além da audição, a banda lança com o álbum, um filme, também chamado ‘First Days of Spring’. No canal da banda no YouTube você pode ver o trailer.

Eles sempre foram muito ligados em cinema, tanto que o nome da banda é inspirado no filme ‘The Squid and the Whale’, do diretor Noah Baumbach.




O trailer de ‘First Days of Spring’ pode não explicar muita coisa, mas é muito bonito.


movethatjukebox.com

Nenhum comentário: