quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Zombilly Tracks apresenta gravações exclusivas e inéditas

A inspiração veio de John Peel que na BBC londrina gravava as bandas mais bacanas e as músicas viravam discos com material inédito. A idéia foi para aproveitar melhor os músicos que participavam do programa Zombilly no Rádio, na UEM FM 106,9, em Maringá.

O projeto Zombilly Tracks leva os músicos para o estúdio da rádio e além de entrevistas, também rolam gravações ao vivo. O material é disponibilizado no site do programa em formato MP3. A primeira edição foi lançada em setembro e a segunda está em andamento.

Participaram da estreia:
• A Sexta Geração da Família Palim do Norte da Turquia - "Orestes"
• Brian Oblivion & Seus Raios Catódicos - "Pororoca stomp"
• N.O.V.A. - "A tarde"
• Nina Nóbrega e Rafael Souza - "Canela"

O primeiro arquivo tem duração de 14 minutos e apresenta somente músicas inéditas. A Família Palim é uma das bandas mais produtivas em Maringá e prepara a gravação do terceiro álbum. O primeiro na nova formação, agora como quarteto, que continua mandando ver na sonoridade pesada e letras debochadas. Por outro lado, o Brian Oblivion é a banda mais antiga em atividade na cidade. A surf music rola nos palcos por mais de dez anos e, por incrível que pareça, a banda não tem nenhum disco lançado. Este foi o primeiro registro em estúdio. A banda N.O.V.A. é uma das revelações da cena independente local. O trio mistura música eletrônica com pós-punk e já tem um público fiel apesar de ter feito poucos shows. E por último a menina que vem chamando a atenção da mídia nacional. Nina Nóbrega tem apenas 13 anos e já compôs mais de 50 músicas na linha folk pop. Aqui ela faz uma parceria com Rafael, d´A Inimitável Fábrica de Jipes.

A seleção ilustra bem como anda a cena independente maringaense, uma das mais intensas no Brasil atualmente. São dezenas de bandas, diversos CDs lançados, bares de rock, programas em rádios, videocasts, podcasts e um público participativo.

Clique aqui para ouvir a primeira edição do Zombilly Tracks (não precisa fazer download).

Matéria retirada http://www.mondobacana.com/blogs/zombilly-tracks-apresenta-gravaa-a-es-exclusivas-em-maringa.html