terça-feira, 17 de novembro de 2009

O primeiro CD da banda maringaense Kicking Bullets está no forno.




http://farm2.static.flickr.com/1170/539342586_965f10879b.jpg?v=0

Com lançamento previsto para daqui a dois meses com produção de Maurício Gambi e Aroldo Ricki, com nove músicas do quinteto, formado por Gustavo Barreto (guitarrista), Hercílio Pavan (guitarrista), Renato Lezigo (baterista), Ricardo Michels (vocalista) e Rodrigo Baptista (baixista).

O mais interessante é que o trabalho na música, que começou como hobbie, está se tornando atividade séria para os integrantes, cujas idades variam de 24 a 34 anos.

Neste ano, além do CD, o grupo foi selecionado para o quadro “Garagem do Faustão”, exibido no programa televisivo “Domingão do Faustão”, da Rede Globo. O videoclipe concorrente é o da música “Fabiano”, com direção de Marcelo Braga.

A composição, com letra do vocalista Ricardo Michels e melodia do quinteto, faz parte do tracklist do EP, ao lado de “Paulinha e Os Gorilas”, “Kerouac e Galeões” e “Pare de Hipnotizar Minha Avó” - esta de autoria da banda curitibana Boi Mamão. Apesar de todas as expectativas, Michels garante que a banda continuará com o mesmo espírito despretensioso.

E não será difícil. Como os integrantes têm carreiras profissionais consolidadas, poderão, na opinião do vocalista, manter a descontração. Assim, Barreto continuará empresário; Pavan, arquiteto; Lezigo, engenheiro civil; Michels, publicitário; e Baptista, webdesigner.

“Gostamos de muito alto astral e de muita interação com público”, afirma Michels. Não é à toa que a banda se chama Kicking Bullets. O nome é uma expressão do velho oeste utilizada quando as pessoas atiravam próximo aos pés de outras, para fazê-las pular. No show, o público pula, mas é de entusiasmo.

O quinteto começou fazendo covers e conquistou um público fiel, de gerações diferentes. A razão para tamanha amplitude está no fato de que os shows excursionam do rock clássico ao atual, com interpretações de músicas de Chuck Berry, Ramones, Rolling Stones, Talking Heads, The Clash, The Cure, The Strokes e The White Stripes.

Foi depois de um tempo que, segundo Michels, o quinteto começou a investir em músicas próprias, que, agora, vão compor o primeiro álbum. “Vamos lançá-lo de forma independente”, adianta o vocalista.

Video da Musica FABIANO.


ps.: FOLHAtin

Um comentário:

Unknown disse...

Ficou tudo de bom o CD