sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Silversun Pickups ??? ja ouviu ?




















Definitivamente o Silversun Pickups é uma das melhores bandas surgidas nesta década que chega ao fim, e desta mesma décata e certamente uma de minhas preferidas. O grupo de Los Angeles, California, promovida pela Dangerbird Records, é encabeçada por Brian Aubert.
O seu primeiro trabalho foi o num EP intitulado Pikule lançado em 2005, depois lançaram o debut, Carvanas, em, e esse ano chega o mais recente, intitulado de Swoon, que me lembra My Bloody Valentine, mas o grupo está mais pra Smashing Pumpkins. 

Era grande a expectativa gerada para o segundo trabalho de Brian Aubert (guitarras), Nikki Monninger (baixo), Joe Lester (teclados e sintetizadores) e Christopher Guanlao (bateria). Tal expectativa teve seu fim, quando “Swoon” apareceu em lojas e sites de internet espalhados mundo afora. O novo rebento é o tipo do disco que cresce a cada audição e mesmo sem superar o seu antecessor é um ótimo registro.
Com “Swoon” o Silversun Pickups senta na primeira fila desta nova geração que vem redescobrindo os anos 90, assim como emulando o shoegazer. Desde o começo com “There's No Secrets This Year” onde guitarras sobrevoam a canção, para depois ganharem uma performance digna de uma banda de heavy metal, até o final com “Surrounded”, um rock vigoroso, melodioso e competente toma conta do player.

Bom em todos os sentidos!




Baixar:
Swonn




Nenhum comentário: