quinta-feira, 28 de abril de 2011

A história da camiseta !!!

 
Afinal de onde surgiu a camiseta? Poucos sabem que no passado a camiseta era usada apenas como roupa íntima. As chamadas “camisias”, usadas pelos romanos, eram brancas e feitas de puro linho. Colocadas por baixo das vestimentas dos soldados, elas protegiam o corpo da transpiração. 


Nos fronts da Primeira Guerra Mundial (1914-1918), os soldados europeus usavam peças de algodão sob as fardas, como roupas íntimas. Tempos depois, levaram a novidade para os Estados Unidos, a camiseta de algodão na forma da letra “ ” ganharia nome próprio: T-shirt . Em bom português: Camiseta. Durante a 2ª Guerra Mundial, a camiseta tornou-se peça-chave no uniforme militar dos Estados Unidos. 

Foi apenas na década de 1950, que a camiseta passou a fazer parte do cotidiano das pessoas. Ao longo da história, a camiseta evoluiu, saiu do modelo básico e ganhou cortes e tecidos diferentes, estampas e frases de efeito, participando de momentos políticos, históricos e culturais de cada época. 

A camiseta é uma peça curinga, que agrada variados gostos e estilos. Com diversas estampas que vão das famosas bandas de rock às tendências da moda, as camisetas ganham um expansivo mercado e se alastram por todos os lugares e guarda-roupas universais. Conquistou tanto espaço, que muitos designers de moda estão investindo cada vez mais nas suas produções. Abaixo um modelo clássico da camiseta branca. 



 



A camiseta não precisa ser básica para o homem ter estilo, o ideal é que ela tenha algum motivo ou estampa diferente e criativa. Mas muitos não gostam de muita cor ou até mesmo estampas berrantes. O jeito é ter um apelo para estampas ou cores mais formais, mais clean .





Fonte: KNT Blog

Nenhum comentário: