Seria muito pretensioso se eu dissesse que a arte-final é a parte mais importante de uma campanha publicitária. Ela é tão importante quanto a criação ou redação. Você já pensou o que o cliente faria ao ver seu anúncio numa revista com a sua logomarca na cor errada, num tom mais claro ou escuro do que está no manual de aplicação da marca? Ele iria reclamar para o dono da agência que automaticamente chamaria a atenção do arte-finalista ou caçaria seu mandato. Este é só um exemplo, pois o arte-finalista não cuida só da cor do logo, ele tem vários detalhes para conferir antes que qualquer material saia de dentro do departamento. Vou resumir a função do arte-finalista desde o job de criação até o job de arte-final e, enfim, ir para a produção ou para o veículo (onde veiculará – Revista ou Jornal).
terça-feira, 8 de novembro de 2011
O papel do arte-finalista numa agência de publicidade.
Seria muito pretensioso se eu dissesse que a arte-final é a parte mais importante de uma campanha publicitária. Ela é tão importante quanto a criação ou redação. Você já pensou o que o cliente faria ao ver seu anúncio numa revista com a sua logomarca na cor errada, num tom mais claro ou escuro do que está no manual de aplicação da marca? Ele iria reclamar para o dono da agência que automaticamente chamaria a atenção do arte-finalista ou caçaria seu mandato. Este é só um exemplo, pois o arte-finalista não cuida só da cor do logo, ele tem vários detalhes para conferir antes que qualquer material saia de dentro do departamento. Vou resumir a função do arte-finalista desde o job de criação até o job de arte-final e, enfim, ir para a produção ou para o veículo (onde veiculará – Revista ou Jornal).
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário